Conseguirá Google+ destronar Facebook?

Depois do lançamento do Google Buzz, eis que a Google volta à corrida com um novo produto que procura fazer a diferença no competitivo mercado de sites de redes sociais. O Google+ foi concebido para ser mais do que um produto ou estratégia social. Ele é uma extensão do Google. Por isso mesmo, Google+.

Vejamos alguns dos recursos que disponibiliza:

Circles: oferece a possibilidade de criar pequenos mundos dentro do vasto grupo de amigos. A formação de grupos é algo que o Facebook já oferece, a diferença está na forma intuitiva de criar esse grupo e de partilhar informações com ele.

Hangouts (traduzido como “ponto de encontro”): mais uma vez, também o Facebook disponibiliza esta opção com os seus chats. Porém, com o Google+ quando é iniciada uma conversa com um amigo, uma mensagem é enviada aos seus círculos sociais — quem quiser entrar, está convidado. O máximo de participantes numa Hangout é de 10 membros.

Sparks: surge como uma barra de buscas onde incluímos as temáticas que nos interessam e o sistema devolve conteúdo que acha que nós iremos gostar. Uma espécie de recomendação do Google+.

Huddle: é um serviço de mensagem que funciona em Androids, iOS ou até mesmo com SMS para conversas dentro dos Círculos.

Para mais informações, convido-vos a ver o filme que se segue:

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s