Como desenvolver uma campanha social media?

Hoje em dia dificilmente encontrará uma agência que não recomende uma campanha social media. Trata-se de uma oportunidade sem precedentes de ligar as empresas aos seus públicos sem intermediários, com vários ganhos.

As seguintes dicas vão ajudar a introduzir a sua marca no mundo do social media:

1. Comece por escolher um tema para a sua campanha, centrado numa mensagem, em função do seu target, da sua marca, dos seus objectivos e da estratégia corporativa.

2. Opte por um tipo de campanha mais adequado ao seu objectivo. É possível distinguir cinco tipologias: campanha informativa, promocional, de compromisso (engagement), de evento e transaccional.

3. Lembre-se que sem objectivos dificilmente perceberá se a campanha teve ou não sucesso. Tenha claro o que pretende alcançar e meça.

4. Depois de criado conteúdo, faça-o circular pelos canais social media frequentados pelo seu público-alvo.

5. A grande mais-valia de uma campanha social media é poder ouvir e conhecer melhor o seu actual e potencial consumidor. Para isso leia os comentários deixados e procure sempre que possível responder atempadamente. Tais comentários poderão dar ideias valiosas para a próxima campanha.

6. Acompanhe a sua campanha desde o início até ao final. Use Web analytics (para mais informações, veja este post).

Advertisements

2 thoughts on “Como desenvolver uma campanha social media?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s