Conhece a Geração X?

A geração X segue a conhecida geração “baby boomers”, tendo nascido sensivelmente entre os anos 65 e 80, o que significa que a sua faixa etária ronda hoje os 45 e os 30 anos (mais coisa, menos coisa).

O que esta geração tem de especial é que a sua mentalidade reflecte uma mudança de uma economia industrial para uma economia de serviços e ainda foi a primeira geração a crescer com computadores e internet.

Trata-se, portanto, de uma geração de transição, que abrange o período dos media tradicionais e das novas tecnologias digitais, e por essa razão os seus membros sentem-se confortáveis com todos os meios. Isto é, têm hábitos de consumo que abrangem os meios online e offline. Estima-se que em 2011 88% do segmento são usuários web e em 2015 este número poderá subir para 90.9%; por outro lado, representam o grupo que mais tv assiste, embora esse facto não impeça de consumirem elevados níveis de video online (espera-se que em 2015 80% veja vídeos online).

Por essa razão, para os marketers a Geração X é um grupo importante, alcançável através de diferentes canais e que se encontra no auge dos seus ganhos e potenciais gastos.

[Fonte:  “Gen X: Demographic Profile and Marketing Approaches.”  eMarketer.  23 Ag. 2011.  Web.  26 Ag. 2011.]

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s