ZMOT ou Momento Zero da Verdade da Google

Imagine que se depara com um novo produto/serviço que lhe desperta a atenção. Muito possivelmente, uma das primeiras coisas que irá fazer é “googlar” a respeito desse estimulo. Para a Google esta acção consiste no momento mais influente do nosso comportamento de compra, o chamado “Momento Zero da Verdade” (“Zero Moment of Truth”).

Se tivessemos que enquadrar o ZMOT no processo de compra seria assim:

Por outras palavras, e de um modo geral, o ZMOT sucede num momento de procura de informação nos sites da Google, Bing, Yahoo, YouTube, entre outros, em qualquer altura do dia, não sendo uma situação exclusiva do B2C, podendo também ocorrer num contexto B2B, e na vida política. Trata-se de um momento em que o consumidor tem a iniciativa de procurar dados que lhe esclareçam quanto ao novo estimulo, tendo a possibilidade de os confrontar com várias fontes: marketers, amigos, desconhecidos, websites, experts.

Se tiver algum tempo de sobra recomendo a leitura do “livro” que a Google escreveu a respeito do tema. Aproveite ainda para dar uma espreitadela neste filme:

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One thought on “ZMOT ou Momento Zero da Verdade da Google

  1. Pingback: Hábitos dos consumidores sociais | dois dedos de marketing

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