Hábitos dos consumidores sociais

Como vimos no post sobre ZMOT, a procura de informação sobre um produto ou serviço é dos momentos mais importantes tanto para o consumidor/cliente, como para a organização. Desta forma, conhecer a que canal digital recorre o seu consumidor e é mais influenciado torna-se imprescindível, se quiser assegurar que a mensagem correcta é passada.

Os infographic que aqui deixo apresentam informação útil sobre o perfil do novo consumidor social; a forma como partilha conhecimentos e experiências, sejam elas referentes a decisões de compra com elevado risco para o consumidor (isto é, associadas a compras complexas, caras, pouco usuais) ou baixo (ou seja, compras frequentes,  por vezes impulsivas, de custos reduzidos); e o modo como a interacção online afecta as decisões futuras do consumidor social.

Estes dados foram retirados do estudo realizado pela M Booth e Beyond, estando disponível para consulta no seguinte site.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s