Ferramentas Social Media para tempos de crise

Ferramentas social media para tempos de crise só podem ser… ferramentas grátis. E não haja dúvidas de que são bastante úteis quando se pretende medir de forma rápida e simples o impacto que uma campanha de comunicação está a ter no mundo virtual, permitindo uma gestão mais eficiente dos seus recursos.

Aqui estão os desejados softwares:

  1. Timely: possibilita a programação do envio de tweets;
  2. Hootsuite: torna possível a monitorização das suas contas Facebook e Twiter e ainda programar as publicações. A versão paga possibilita o rastreamento de links, colaboração e integração com o Google analytics e Facebook;
  3. Twittercounter: permite acompanhar e comparar as estatísticas do seu Twitter em relação a terceiros;
  4. Wildfire APPideal para observar e comparar (semelhante ao twittercounter) os seguidores do Twitter e do Facebook;
  5. Google Analytics URL builder: usado para codificar ou atribuir uma tag aos links e poder assim monitorizá-los;
  6. Google alertspermite saber o que é dito sobre a sua marca em tempo real.
  7. Web analytics: disponibiliza informações sobre as visitas à sua página web (para mais informações, consulte este post).

Quem conhecer mais ferramentas social media grátis e de fácil uso não hesite em partilhar!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s