Meatball sundae

No livro Meatball Sundae, Seth Godin, considerado pela publicação Business Week como “o maior empreendedor da era da informação”, e já mencionado neste blog, explica o que está mal na pergunta que muitos marketeers fazem em relação aos novos media decorrentes da Web 2.0: “Como podemos fazer com que isto trabalhe para nós?”

Meatball Sundae é um guia essencial para a mudança que ocorre no mundo do marketing e dos negócios, tendo a capacidade de mostrar como deve alinhar o seu negócio à nova realidade.

Godin explica como a pergunta do século XXI deverá ser: “Como podemos alterar o nosso negócio de modo a sermos uma organização que prospera com o novo marketing?” (‘How can we alter our business to become an organization that thrives on new marketing?’). O uso do social media apenas para “estar na moda” é completamente desaconselhado, até porque o público perceberá rapidamente a falta de autenticidade (e de mudança) no seu comportamento. Por essa razão, o autor argumenta que para uma organização entrar no mundo digital deve repensar toda sua estrutura e narrativa, além de desenvolver produtos e serviços que satisfaçam as necessidades das pessoas, ao ponto de sentirem vontade de partilhar as suas experiências nos canais disponíveis (fóruns, vlogs, blogs, sms, etc).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s