Da TV para a internet móvel

Segundo uma notícia adiantada pelo canal televisivo BBC, a TV está a ser substituída pelos dispositivos móveis com acesso à internet na faixa etária dos jovens.

O número de crianças com televisão no quarto está a cair, sendo que neste momento quase que iguala o número das que têm acesso à Internet, refere o inquérito anual da Childwise. 61% das crianças e jovens entre os 7 e os 16 anos de idade tem um telemóvel com acesso à Internet.

A directora da investigação, Rosemary Duff, considera que o crescimento da internet móvel é a mudança mais significativa na forma como as crianças utilizam a tecnologia. Contudo, salienta que a televisão não deve ser “morta” prematuramente, visto que ainda desempenha um papel importante nas vidas das crianças. Ainda que o uso da internet seja superior ao passado, o conteúdo pode muitas vezes estar relacionados com programas televisivos, por exemplo.

Os telemóveis e a internet ocupam em média cerca de uma hora e meia por dia -, mas a visualização de televisão, em média, ainda é de duas horas e meia.

Esta pesquisa foi baseada em entrevistas realizadas no Outono de 2011, a cerca de 2770 jovens ingleses com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos de idade.

Tal como qualquer outra pesquisa, importa ter em conta a influência cultural antes de se generalizar os seus resultados.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/news/education-16475278

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s