O poder de uma queixa com humor

Eis o que acontece quando se junta um cliente insatisfeito, originalidade, sentido de humor e redes sociais:

Após 9 meses de infrutíferas negociações com a companhia aérea United Airlines para obter uma compensação pelo facto de lhe terem partido a viola, e inspirado nos vídeos e reacções de Michael Moore, Dave Carroll e respectiva banda, Sons of Maxwell, decidiram partilhar a sua experiência e insatisfação com uma canção de protesto: “United Breaks Guitars”.

O vídeo foi publicado no YouTube e em apenas um dia acumulou 150.000 visualizações, levando a companhia a entrar em contato com Dave, com o intuito de corrigir o erro. Em Fevereiro de 2011 as visualizações já rondavam os 10 milhões.

O  vídeo tornou-se num êxito viral, chamando a atenção dos media e de Rob Bradford, director-gerente das soluções para os clientes da United, que telefonou a Dave para pedir desculpa pelo incidente e perguntar se a transportadora poderia utilizar o vídeo internamente para a formação.

Entretanto Bob Taylor, dono da Taylor Guitars, imediatamente ofereceu a Dave duas violas e outros adereços para o seu segundo vídeo, cuja canção atingiu o número um no hit do iTunes Music Store uma semana após o seu lançamento.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s