Prémios Facebook

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Facebook Studio Awards que visa distinguir as melhores campanhas em social media de 2012.

Os critérios de selecção são os seguintes:

  • A campanha tem um carácter social? As pessoas e as interacções sociais representam o cerne da ideia? A campanha motiva a partilha?
  • São usadas as potencialidades do site Facebook?
  • A campanha integra-se com outros meios de comunicação para além da página do Facebook?
  • A campanha é propicia a ser difundida? Torna-se fácil para as pessoas interagirem e partilharem o seu conteúdo?

O vencedor do ano anterior que levou o “Prémio Azul” foi a “Small Business Saturday 2011”, desenvolvida pela Digitas e Crispin Porter+Bugusky, para o cliente American Express.

Na referida campanha, a American Express (em parceria com a FedEx) enviou um vale de 25 dólares a todos os detentores do cartão que se registassem e gastassem pelo menos esse valor no comércio local durante o Small Business Saturday. Como resultado 103 milhões de americanos compraram no mencionado dia, incluindo o presidente Obama e suas filhas, e a comunidade alcançou um total de 2,7 milhões de fãs.

Além do prémio azul, foram atribuídos na altura outros nove prémios (ouros, pratas e bronzes). A presença portuguesa fez-se contar com três campanhas: o SWtmn Vens Ver ou Vens Viver” (da agência Live Content), o Ajuda Um Amigo da União Zooófila (da Strat) e o Staples Regresso às Aulas (da AdOn).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s