€14,99

Para os que já estão de férias, ou para aqueles que estão quase lá, recomendo a leitura do romance de inspiração autobiográfica de Frédéric Beigbeder “€14,99 – A Outra Face da Moeda” (ou na sua versão original, “99 francs”), e que já  foi adaptado para o teatro (2002) e cinema (2007, com o realizador Jan Kounen).

O livro fala sobre a vida de Octave, redactor/copy publicitário na famosa agência de publicidade La Rosse, que, num ambiente de profundo cinismo, fama, excesso de dinheiro, mulheres e cocaína, procura novas emoções, ultrapassando os limites da moralidade, até chegar a um ponto de saturação, primeiro com palavras, depois com actos irreversíveis.

À semelhança de Octave, Frédéric Beigbeder trabalhou durante anos como copy/redactor publicitário na Young & Rubicam francesa. Farto daquele universo, tal como sucede com o personagem Octave, decide escrever um livro para ser despedido…

“Influenciado por dois grandes autores contemporâneos, Michel Houllebecq e Bret Easton Ellis, a sua é uma literatura arrasadora, contundente, sarcástica, incisiva, um pouco panfletária, cruel e intensamente divertida. Pelas suas características muito próprias e pelos efeitos estilísticos criados proporciona uma fascinante aventura da linguagem.” (In Editorial Presença)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s