O futuro do Facebook

Numa altura em que as acções do Facebook têm descido desde o dia do seu IPO (começaram por valer 38 dólares e a 14 de Agosto o valor rondava os 20 dólares) as perguntas que têm surgido desde então são quanto vale esta rede social online e por quanto tempo?

Uma forma de responder a estas questões será perceber como o Facebook gera capital económico.

Previsivelmente, grande parte das suas receitas provêm dos anúncios online pagos, quer por utilizadores comuns, quer pelas grandes marcas – o resto advém da relação intrínseca que mantém com a empresa Zynga, criadora de jogos sociais populares como o FarmVille, tendo representado em 2011 12% das suas receitas.

Assim sendo, a continuidade do investimento feito nestes anúncios online depende em larga medida da sua eficácia. Um facto que coloca a empresa americana numa situação delicada, se considerarmos os baixos valores de click through dos anúncios colocados na sua página Web de acordo com estudos recentes.

Para continuar a leitura deste post que escrevi para o blog http://www.marketingtecnologico.com, carregue neste link.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s